Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Precisamos primeiro atentar  onde iremos executar a lavagem  dos cabelos. Normalmente , os cabelos em casa são lavados, debaixo do chuveiro na hora do banho. Alguns ainda costumam lavar em água corrente no tanque. E quando lavamos no salão este procedimento  é executado no lavatório.

Inicialmente daremos dicas de como executar lavagem do cabelo em casa:

Primeiro precisamos  ressaltar que cabelo limpo e tratado não é sinônimo de utilização de muito produtos para essa finalidade. Mas sim oferecer ao fio as propriedades necessárias com especificidade e qualidade de matéria prima utilizado para produção  dos cosméticos com essa finalidade.

Um ponto muito importante a salientar é a finalidade da lavagem.  Um dos principais motivos para lavagem do cabelo é a limpeza do couro cabeludo.  Para isso precisamos estar atentos a aplicação de shampoo no couro como  poder de lavagem de maior adstringência. Observando quais os tensoativos responsáveis por essa limpeza, e valor de ph. Normalmente é usado  shampoo com finalidade anti resíduo para o couro cabeludo com ph entre 6 e  7.

Uma dica importante seria utilização de dois xampus um para o couro cabeludo e um para toda extensão da fibra capilar.

Para iniciar a lavagem do couro , usamos um shampoo anti-resíduo (Clean Mint by Boaz Hair) usamos uma das mãos em forma de concha para mensuramos a quantidade de produto a ser utilizado.  Não devemos aplicar diretamente ao cabelo pois aplicando diretamente, fica mais difícil a distribuição do xampu em toda extensão do couro. Quando  se concentra  maior  parte do produto somente em um determinado espaço , essa concentração em uso cotidiano pode acometer o cabelo com ressecamento e porosidade.

Com a quantidade necessária de produto na mão em formato de concha, você ira distribuir o produtos com as pontas dos dedos nas quatro parte do couro parte frontal (frente próximo a testa) parte da occipital (perto da nuca) e as laterais do lado esquerdo e direito. Após aplicar o xampu nesta parte do couro inicia-se a lavagem fazendo movimentos paralelos  com a extremidade dos dedos . Normalmente a primeira lavagem não tem a formação de muita espuma e vale ressaltar que não é a quantidade de espuma  que expresse o grau de limpeza do couro e do fio. A Boaz Hair tem cuidado no desenvolvimento do xampu com relação ao tensoativo  livre  sulfato (lauril) pois a utiliizaçao de xampus  a base de  lauril sulfato de sodio pode  ocasionar  malefícios a fibra capilar. Por esta razões nossos xampus são desenvolvidos sem sulfato.

“Os sulfatos são ingredientes sintéticos parcialmente baseados no enxofre, que é derivado de petrolato ou de outras fontes”

Existem centenas de variedades de sulfatos, mas lauril sulfato de sódio ou sódio Lauril Sulfato  (SLS) e laureth sulfato de sódio (SLES) são os mais comumente usados ​​em produtos de cuidados pessoais. “Eles tem alto poder de produzir espuma, o que significa que você não precisa usar muito”,

A BoazHair , decidiu desenvolver seus Xampus  com o não uso de sulfato , por entendermos a importância neste mundo globalizado de assumirmos responsabilidades com a  sustentabilidade, já que o petrolato é um recurso não renovável.

A lavagem do couro ira  promover a retirada do excesso de oleosidade, e resíduos acumulados por agentes externos e produtos cosméticos aplicados indevidamente nesta região. Após a lavagem do couro iremos atentar a lavagem do fio  em que utilizaremos Xampus com finalidades de tratamento com a intenção que devolver ao fio na hora da lavagem  caracteristicas  que forma perdidas por processos quimicos, uso inadequados de produtos de ma procedencia e agentes externos.

 Aconselhamos a lavagem  em casa com água morna,  pois se lavarmos com água fria seu ph e temperatura iram contrair a cutícula o que dificulta a limpeza  e a água quente seu ph e temperatura ira dilatar a cutícula o que torna aspecto do cabelo mais volumoso.

Nestas dicas que foram dadas, em algumas instancias será necessário a singularidade em cada proceder pois os indivíduos tem características de fios  e couro diferente , devido sua rotina diária, tendo hábitos diferenciados na hora do banho e lavagem. Então nos da Boaz Hair estaremos disponíveis para responder suas duvidas e colaborar com informações pertinentes ao assunto.

Deixe seu comentário , sua duvida  e sugestôes para que em breve possamos responder e darmos nossas considerações ao que for solicitado

Escolha do shampoo adequado!!!

By David Vasconcelos – Tricologista Boaz Hair

signature

Ainda sem comentários.

Converse com a Boaz?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *