Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Os ventos do Outuno

O outono é a estação que precede final de verão, com o aumento da incidência de ventos, redução gradativa das temperaturas e diminuição da umidade do ar. O que significa que o tempo fica mais seco, o que aumenta a poluição.

Os cabelos já apresentam os sinais de desgaste do verão. Além do fator cronológico, e das mudanças de temperatura, as transformações de visual para acompanhar as tendências de moda agridem a ponto de acrescentar vários anos a mais na idade dos fios.  Os fios que passaram por colorações, mechas, exposição constante ao sol, mar e piscina ficaram sensíveis e visivelmente envelhecidos. Normalmente nessa época o frizz é muito comum. Principalmente nos cabelo de tipo 3 a 4 (descubra seu tipo de cabelo).

Temos a tendência a tomar banhos mais quentes sendo um dos primeiros vilões do outono. Na medida em que a temperatura cai, a temperatura da água do banho aumenta e isso geralmente deixa os fios ressecados, sem brilho e volumosos. Demorar demais sob a água quente também faz com que a pele do couro cabeludo fique desprotegida, ressecada e com tendência a descamação.

Outro vilão é o uso frequente de secador e chapinha, com sensação térmica diminuída  as pessoas  tem dificuldade de ficar com os  cabelos molhados nesta época do ano, e poucas conseguem deixar os fios secarem naturalmente. O ar quente nos cabelos molhados sem proteção acelera o ressecamento e por consequência o envelhecimento dos fios, que ficam opacos. É necessário  ter cuidado com os fios da agressão térmica.

Uma boa dica nessas horas é ter um Óleo multifuncional em casa!

By David Vasconcelos – Tricologista Boaz Hair

 

signature

Ainda sem comentários.

Converse com a Boaz?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *