Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Normalmente, nesta estação, é muito comum à frequência em piscinas, porém na maioria das vezes, não estamos atentos aos cuidados que devem ser tomados com os cabelos.

Cloro é uma substância química utilizada para deixar a água da piscina sempre limpa e promover a proteção da água contra algas e possíveis microorganismos, que podem causar doenças ou decompor a matéria orgânica. Quando a água da piscina entra em contato com o cabelo, a tendência é que ela seja absorvida pelos fios deixando-os inchados (Lembrando que esta água tem o Ph alterado, devido a presença do cloro). Esta alteração provoca pequenas aberturas na cutícula do cabelo, que fica vulnerável à penetração do cloro. A abertura das escamas internas expõe os fios ao baixo pH do cloro, que os torna fracos, quebradiços opacos e mais suscetíveis à quebra se não forem tomados os devidos cuidados.

Vale ressaltar a importância de tirar o excesso da agua da piscina na ducha, pois o sol intensifica a ação do cloro no cabelo, podendo ocasionar maior danos ao fio, devido o alteração de Ph acelerando o processo oxidativo. Além de tirar o excesso da água de piscina uma outra opção e usar produtos que dificulta a penetração desta agua nos fios.

O cloro da piscina também remove a proteção hidratante da superfície da fibra capilar e dependendo do tempo de exposição a esse agente químico, o fio pode apresentar perda da sua pigmentação natural e em casos de cabelos descoloridos (loiro), reage alterando a coloração, criando um aspecto esverdeado. Esse efeito é causado devido às concentrações elevadas de metais dissolvidos na água.  Esses metais interagem com o cloro, resultando em um composto químico (combinação) que age na camada externa dos fios de cabelo.

Cuidados:      

Aplicar o Nano Olium antes de entrar na água, quando sair da piscina lavar a cabelo com água do chuveiro.

Tirar o excesso de água e passar leave-in Lasting kare.

Ao final do dia quando for lavar o cabelo

  • Lavar os cabelos com Shampoo Clean Silk, deixando um tempo de pausa de 5 minutos e enxaguar.
  • Aplicar PH , com o cabelo menos molhado possível e deixar 10 minutos de pausa e enxaguar.
  • Aplicar Hidrat System, com o cabelo molhado  e deixar 10 minutos de pausa e enxaguar.
  • Usar leave-in Lasting kare como finalizador.
  • Usar protetor térmico soft oil antes de utilizar qualquer ferramenta térmica para o cabelo

Em caso de mudança de tom do cabelo, indicamos  a Limpeza Hidrofóbica e em caso de uma frequência constante   indicamos a limpeza Hidrofóbica uma vez ao mês. Se estiver indo a piscina com agendamento de procedimento químico, aconselhamos que faça a limpeza hidrofóbica antes do procedimento, para evitar reações químicas com os metais pesados  presentes no cabelo.

By David Alves – Tricologista Boaz Hair

signature

Ainda sem comentários.

Converse com a Boaz?