Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

CMC – A chave para prolongar a beleza e saúde dos fios

Esse assunto é muito interessante, principalmente quando você ficar sabendo a importância do CMC em seu cabelo!

Você já fez algum tratamento ou hidratação que em pouquíssimo tempo (às vezes no dia seguinte) se perdeu? Pois bem, uma das principais causas é a falta do CMC colando e fixando as cutículas.

O complexo de membrana celular (CMC) é uma camada importante cuja função é unir as células cuticulares e corticais, é formado por ceramidas, queratina e polissacarídeos.

Para falar em uma linguagem mais fácil, CMC é uma espécie de “cimento” que cola as camadas cuticulares uma nas outras. Dessa forma as cutículas se mantêm unidas por esse cimento formando uma barreira contra agentes químicos e físicos. A cutícula é responsável pelo brilho, pela maciez, facilidade de penteabilidade do fio e tem a função de proteção ao córtex, que é a segunda estrutura.

 

 

Quando em bom estado, as células cuticulares se apresentam de maneira alinhada, isto é, dispostas regularmente, garantindo, assim, uma maior maciez. Por outro lado, se as escamas estiverem desalinhadas e levantadas – ou seja, sem o cimento que as unem – os fios se agarram uns nos outros, dando a sensação de aspereza e causando grande embaraço. A cutícula é também responsável pelo brilho dos cabelos e, quanto mais plana e lisa estiver sua superfície, maior será a reflexão da luz e a sensação de toque sedoso e suave às mãos.

 

 

Portanto, ter esse “cimento” cuticular é de extrema importância para a beleza e saúde dos fios.

Pergunta: e como faço isso???

Respondo: veja nosso vídeo o passo-a-passo Energy Rescue.

By Walace Junior Nacimento – Tricologista Boaz Hair

signature

Ainda sem comentários.

Converse com a Boaz?