Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Ligações químicas: elas podem salvar seu cabelo

A fibra capilar é formada por outras subfibras que se entrelaçam e se interligam por ligações químicas. Pense em uma corda de sisal, uma trança maior que é formada por tranças menores entrelaçadas formando um todo forte e sistêmico, isso é a fibra capilar.

O que precisa ficar claro é que, no caso do cabelo, a junção dessas fibras se dá por ligações químicas. Nossos fios não se desfazem ou se desintegram porque essas ligações matem todas as nossas fibras e subfibras  unidas de forma forte e coesa.

Agora – como nem tudo são flores – essas ligações podem sofrer danos de tal forma que as fibras se desprendem umas das outras perdendo força e deixando os fios susceptíveis à quebra.

Quando o dano às ligações acontece no meio do cabelo damos o nome de Tricorrexe nodosa!

Já, quando a perda de ligações acontece nas pontas, damos o nome de Tricoptilose! São as famosas pontas duplas!!!

Processos químicos, principalmente descolorações e colorações, são grandes agentes nesse processo de degradação das ligações.

 Cuidados: Nossa sugestão para “unir” novamente essas fibras e fortalece-las é o produto Intensive Reconstructor, confira a descrição: “Intensive é um reconstrutor capilar a base do complexo Energy Rescue que repara os cabelos enfraquecidos e danificados. Penetra profundamente dentro do cortéx para fortalecer fibras fraturadas e fragmentadas. Ajuda a regularizar a elasticidade e fortalecer os cabelos. Perfeito para todo trabalho de reconstrução capilar. Entre suas características, estão: grande afinidade com a fibra capilar; aumento de substantividade dos fios; melhoria na flexibilidade da fibra; melhoria na elasticidade da fibra; promove brilho intenso; diminuição da porosidade; diminuição da quebra.”

By Walace Junior – Tricologista Boaz Hair

signature

Ainda sem comentários.

Converse com a Boaz?