O outono é a estação que precede final de verão, com o aumento da incidência de ventos, redução gradativa das temperaturas e diminuição da umidade do ar. O que significa que o tempo fica mais seco, o que aumenta a poluição.
Os cabelos já apresentam os sinais de desgaste do verão. Além do fator cronológico, e das mudanças de temperatura, as transformações de visual para acompanhar as tendências de moda agridem a ponto de acrescentar vários anos a mais na idade dos fios. Os fios que passaram por colorações, mechas, exposição constante ao sol, mar e piscina ficaram sensíveis e visivelmente envelhecidos. Normalmente nessa época o frizz é muito comum. Principalmente nos cabelo de tipo 3 a 4 (descubra seu tipo de cabelo).
Temos a tendência a tomar banhos mais quentes sendo um dos primeiros vilões do outono. Na medida em que a temperatura cai, a temperatura da água do banho aumenta e isso geralmente deixa os fios ressecados, sem brilho e volumosos. Demorar demais sob a água quente também faz com que a pele do couro cabeludo fique desprotegida, ressecada e com tendência a descamação.
Outro vilão é o uso frequente de secador e chapinha, com sensação térmica diminuída as pessoas tem dificuldade de ficar com os cabelos molhados nesta época do ano, e poucas conseguem deixar os fios secarem naturalmente. O ar quente nos cabelos molhados sem proteção acelera o ressecamento e por consequência o envelhecimento dos fios, que ficam opacos. É necessário ter cuidado com os fios da agressão térmica.
Uma boa dica nessas horas é ter um Óleo multifuncional em casa!
By David Vasconcelos – Tricologista Boaz Hair

Converse com a Boaz?
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.